SINDSERPP em ação!

INFORMES SINDSERPP/MA

Em 1 de abril de 2023, após muitas cobranças de pais e responsáveis por alunos da comunidade Pinheirinho, o prefeito EDILSON ALVORADA se comprometeu em construir uma nova escola e entregá-la até o final do ano letivo de 2023. Fato que não ocorreu!! 
Nessas duas últimas semanas os pais e responsáveis deram um exemplo: passaram a cobrar e denunciar a omissão do prefeito em vídeos e compartilhar nas redes sociais ganhando grande notoriedade, além de registrarem uma denúncia junto ao Conselho Tutelar. 
No dia 19 de janeiro de 2024, foi realizada uma reunião na comunidade que contou com a presença da Secretária de Educação (cunhada do prefeito), do Secretário de Administração (irmão do prefeito), Assessoria jurídica da gestão municipal, SINDSERPP, a Dra Daniele Seabra e claro todos os pais e responsáveis dispostos a encontrar uma solução para o problema anteriormente citado. Lembrando que a Doutora Daniele Seabra fora procurada pelas mães, em seu escritório, para representá-las e o sindicato também foi convidado para lhes dar o devido apoio. 
Informamos ainda que nós, enquanto sindicato, não cobramos apenas os salários, mas também melhorias de condições de trabalho, transporte, alimentação escolar e etc., com isso, fomos convidados a nos retirar da reunião pelo então secretário de administração Paulo, que usou de argumentos chulos, desrespeitosos, com ar de superioridade para nos intimidar. No entanto, a Dr Daniele Seabra, no uso das duas prerrogativas de Advogada tomara as medidas cabíveis mediante a este ato que todos nós repudiamos veementemente. Como desdobramento da reunião destacam-se: A prefeitura se comprometeu em entregar a escola construída até o reinício das aulas, no segundo semestre de 2024; Durante o primeiro semestre os alunos irão estudar na UEEDBM Nossa Senhora das Graças, no povoado Santa Eulália e para isso as mães exigiram transporte escolar de qualidade com tutores para acompanhar os alunos; atendimento da creche em local adequado e manutenção dos professores; Merenda escolar suficiente. Depois de muita pressão os representantes concordaram. O sindicato indagou sobre a licitação da obra e de onde sairiam os recursos, porém não informaram. Os pais de alunos, A Dr a. Daniele e o SINDSERPP foram fundamentais para que se chegasse ao referido acordo.
Atenciosamente: a direção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reunião da diretoria do SINDSERPP com a secretária de educação de Palmeirândia - Ma