Mais uma tentativa de diálogo frustrada.


Na manhã do dia 16 de fevereiro de 2023, a diretoria do SINDSERPP/Ma juntamente com os servidores e sua assessoria jurídica se deslocaram até a sede da prefeitura municipal de PALMEIRÂNDIA para uma reunião marcada ontem, dia 15/02/2023 às 10:09h, pelo senhor Carlos da Luz, técnico da prefeitura e secretaria de educação de Palmeirândia para tratar dos pleitos dos servidores:

01. Reajuste de piso do magistério
02. Pagamentos de diferenças salariais de 2022 e 2023
03. Progressões e adicionais
04. Reajuste dos profissionais de nível médio e superior
05. Jornada de trabalho dos professores da educação e do ensino fundamental de primeiro ao quinto ano
06. Cumprimento do piso dos agentes de endemias, entre outros direitos.

Ocorre que, após ter marcado a referida reunião o senhor Carlos da Luz, de última hora, por volta das 20:00h do dia 15/02 enviou mensagem via whatsapp para o presidente do sindicato, o senhor Leonel Abreu Viegas, desmarcando a referida reunião com a justificativa de terem sidos notificados pelo Ministério Público Estadual para uma reunião na promotoria dia 28/02/2023 para tratar dos mesmos assuntos. Alegou ainda que não sabiam do "convite da promotoria". Ressalta-se que o município recebeu o referido documento desde o dia 09 de fevereiro de 2023 o que contraria a informação de que a gestão não tinha conhecimento do mesmo. No entanto, no convite realizado pelo ministério público a promotora recomendou que o gestor iniciasse diálogo com o sindicato principalmente para providenciar o pagamento imediato do piso salarial com o novo reajuste. (Documento abaixo). 
Com todo o ocorrido, o sindicato, compromissado com os servidores deste município que estão sendo prejudicados pela falta de diálogo da gestão dirigiu-se simbolicamente até a sede da prefeitura demonstrando que está sempre aberto ao diálogo. Na oportunidade, o presidente e a assessoria jurídica foram recebidos pelo secretário titular e adjunto de administração que informaram serem favoráveis ao diálogo mas, que não teriam poderes para resolverem a situação. 
O SINDSERPP reiterou aos secretários o desejo de se marcar uma nova reunião para dialogar sobre as pautas acima mencionadas antes do dia 28/02/2023.

O SINDSERPP trabalhará incansavelmente para que os servidores tenham seus direitos garantidos e sejam respeitados como trabalhadores público municipais. 
Juntos somos mais fortes!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SINDSERPP em ação!

Servidores desvalorizados pelo poder público do município de Palmeirândia - Ma.